10 de maio de 2013

PAGAMENTO DO ADICIONAL NOTURNO – AÇÕES DO SINDSEP


Em reunião anterior com o prefeito de Itapipoca ficou acordado o pagamento dos adicionais referentes ao trabalho noturno para os servidores lotados na área da Secretaria da Educação. Embora acordado, o pagamento não ocorreu como se esperava.
A Diretoria do Sindsep procurou explicações junto à Secretaria de Administração que alegou o não recebimento da relação dos trabalhadores com direito a esse adicional. Em seguida procurou junto à Secretaria da Educação, em cuja última explicação, na quarta-feira, dia 7, alegou não ter enviado a relação de trabalhadores, em parte por não dispor da relação de todos os servidores com exercício na função de vigia noturno. Essa é uma argumentação sofrível posto que compete à Secretaria ter noção da lotação do quadro de trabalhadores.
Considerando o risco de um novo atraso no pagamento do adicional em face “de um novo” não envio da relação de “vigias” à Secretaria de Administração, a Diretoria do Sindsep fez uma convocação, via rádio, de todos os trabalhadores do quadro da Secretaria da Educação e Cultura para uma reunião, hoje, dia 10, no Sindsep.
A reunião aconteceu com grande número de servidores, da sede e dos distritos.
Na reunião a Diretoria do Sindsep fez um relato de todas as ações que desenvolveu para o pagamento do adicional noturno; viu-se que não houve nenhum omissão da Sindsep. O que faltou foi o envio da relação pela Secretaria da Educação à Administração.
Considerando que o problema é a falta dessa informação, a Diretoria do Sindsep propôs e foi acordado pelos trabalhadores o seguinte encaminhamento:
Cada um dos servidores lotados na função de vigia noturno levou um modelo de Declaração para o responsável pelo seu local de trabalho assinar, na qual indica o nome e a matrícula de cada trabalhador que exerce a função de vigia noturno, e os meses em que trabalhou como vigia em 2013. Depois de assinada, o trabalhador entrega uma via na Secretaria da Educação e Cultura e traz um via para o Sindsep, que a encaminhará para a Secretaria de Administração.
Dessa forma, a Secretaria (de Educação) terá a relação de “vigias noturnos” para encaminhar; por outro lado, a Secretaria de Administração receberá diretamente do Sindsep a relação dos trabalhadores que trouxerem a declaração.
Com essas medidas não haverá por que deixar de ser pago o adicional ao vigia noturno.
Solicitamos ao vigias lotados no âmbito da Secretaria de Educação que não participaram da reunião que venham ao Sindsep, com urgência para pegar modelo da Declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!