10 de maio de 2013

CONCESSÃO DA LICENÇA-PRÊMIO EM TURURU – AÇÃO DO SINDSEP E AUDIÊNCIA


Na quinta-feira, dia 9 de maio, houve audiência na comarca de Tururu sobre pagamento da licença-prêmio. A Audiência é decorrente de várias ações judiciais impetradas pela Diretoria do Sindsep, algumas ainda em 2011. 
Em 2012, no início do ano, em outra rodada de audiência junto ao juiz da Comarca, a prefeitura foi instada a fazer um levantamento dos trabalhadores com direito ao gozo dessa licença para sua concessão.
Enquanto Diretoria, fizemos o acompanhamento por diversas vezes junto ao setor de pessoal da prefeitura que alegou demora na conclusão do estudo em face dos levantamentos junto aos locais de trabalho. Para além do ritmo da prefeitura as ações judiciais continuaram e continuam e, nessa quinta, aconteceu mais uma audiência, sob acompanhamento do escritório do Dr. Fridtjof, advogado do Sindsep para Tururu. Na audiência não ouve acordo e o processo segue para julgamento pelo juiz.
A Diretoria do Sindsep compreende a importância das audiências, mas nesse caso, defende o julgamento do processo, posto que a prefeitura já teve tempo suficiente e não apresentou nenhuma proposta. Para a Diretoria do Sindsep o ganho das ações sobre licença-prêmio é uma questão de tempo e é certa, assim como foi o ganho da causa do salário mínimo. Vamos à vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!