16 de abril de 2013

SINDSEP NEGOCIA COM PREFEITO DE ITAPIPOCA E ASSEGURA DIREITOS


Nesta segunda-feira, dia 15, a Diretoria do Sindsep teve mais uma reunião de negociação da pauta da Campanha Salarial 2013 com o prefeito de Itapipoca, Dr. Dagmauro. A reunião teve por objetivo detalhar e aprofundar alguns pontos acordados na reunião anterior.

a. Reajuste Salarial dos professores: 9% retroativo a janeiro 
Ficou definido o percentual de 9% para todos os professores, retroativo a janeiro, conforme já anunciado. A correção será feita em abril, sendo que as diferenças referentes a janeiro, fevereiro e março serão pagas da seguinte forma: as de janeiro na folha de pagamento de abril; as de fevereiro em maio, e, as de março em junho.

b. Será feita a revisão do PCCR Magistério ainda em 2013 com vistas à valorização (Revisão da Tabela e descompressão do tempo de serviço)
Da reunião anterior já ficou acordada a discussão do PCCR dos profissionais da área de Saúde

c. Salário Mínimo Municipal superior ao mínimo nacional
Fixação de um salário mínimo municipal de R$ 700,00, em 2013, objetivando compensar as perdas salariais dos servidores vinculados ao salário mínimo: Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo, Auxiliar de enfermagem, dentre outros.

d. Incorporação de gratificação para os Agentes de Trânsito
Os Agentes de Trânsitos têm perdido significativamente o poder de compra. Parte da compensação tem sido repassada aos servidores através de gratificação, mas a ideia é recuperar o valor do salário dessa categoria. Para tanto, foi negociado incorporar ao salário a gratificação atual, de R$ 500,00. Todavia, para melhorar a remuneração será concedida uma gratificação com o mesmo valor.

e. Concurso Público
Prorrogação da validade do concurso realizado em 2011 e realização de uma nova convocação de professores no final do primeiro semestre de 2013.

f. Pagamento aos servidores contratados, refente a dezembro/2012
Negociado o pagamento em duas parcelas. A primeira ainda em abril/13.

g. Reajuste aos demais servidores. Não houve acordo
A discussão sobre esse reajuste continuará com a Secretaria de Administração e Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!