22 de março de 2013

REUNIÃO DA DIRETORIA DO SINDSEP-ITAPIPOCA E REGIÃO COM O PREFEITO DE URUBURETAMA

Quinta-feira, dia 21, a Diretoria do Sindsep e a Coordenação Municipal estiveram em reunião com o prefeito de Uruburetama, Sr. Vasconcelos Neto. A reunião inicialmente marcada para quarta, dia 20, aconteceu na quinta e tratou especificamente da pauta da Campanha Salarial 2013, protocolada em janeiro. Na reunião, a Diretoria destacou a urgência para resolução dos problemas pautados, principalmente os salariais, vez que são direito líquido e certo, além de se tratar diretamente da sobrevivência. Aos pontos apresentados, o prefeito assumiu os seguintes compromissos: 

Reajuste salarial: a prefeitura contratou um técnico para fazer um estudo sobre a situação da folha de pagamento dos servidores. Após a realização do estudo, cujo resultado será apresentado ao prefeito na terça, dia 26 de março, a prefeitura convocará o Sindsep para apresentar a proposta de reajuste salarial.

Mesa de negociação: O prefeito concordou com a instalação da mesa, tendo solicitado ao Sindsep uma proposta de projeto de lei da Mesa de Negociação Coletiva para apreciação pela assessoria jurídica da prefeitura.

Concurso Público: afirmou que realizará concurso público no ano de 2014.

Pagamento do salário de dezembro de 2012: assumiu que pagará o mês de dezembro de 2012, mas não informou uma data. Destacou o envio à Câmara Municipal, nesta sexta-feira, de um projeto de lei para assegurar o pagamento dos servidores da educação (os demais já foram pagos). Também esteve com o juiz da comarca para tratar sobre o referido pagamento, quanto ao aspecto legal. Disse que não poderia assegurar que o pagamento seria em parcela única, como pretende, ou se será parcelado. Essa decisão será tomada na reunião técnica no dia 26.


Além das questões salariais, a diretoria do Sindsep apresentou um relato das condições físicas e estruturais das unidades escolares visitadas em 2012 e também neste mês de março, em que se constatou sala de aula na qual funcionam duas turmas diferentes, salas improvisadas e delimitadas por uma folha de madeira, falta de local específico para os professores (sala dos professores), unidades escolares sem as condições funcionais para o professor desenvolver seu trabalho. O prefeito afirmou que pretende reformar as escolas durante o ano de 2013.

Participaram da reunião: Quitéria, Cidinha e Manoel Viana, da Diretoria do Sindsep e, Ildimar e João Batista, da Coordenação Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!