15 de março de 2013

ATIVIDADES DO SINDSEP-ITAPIPOCA E REGIÃO EM URUBURETAMA

Nesta quinta-feira, dia 14, a Diretoria do Sindsep e Coordenação Municipal realizaram diversos encaminhamentos em Uruburetama como parte das ações da campanha salarial 2013 e resolução de pendências de 2012. As atividades começaram com acompanhamento do andamento de ações judiciais e representações ao Ministério Público no Fórum. Dentre as ações judiciais, a mais urgente é o processo nº 4964-28.2012.8.06.0178, sobre pagamento dos salários do mês de dezembro. Além dessa ação, em fevereiro, a Diretoria do Sindsep encaminhou uma Representação ao Ministério público, com objeto semelhante, para assegurar o pagamento dos salários atrasados. Veja cópia dos documentos clicando nos links:
Em seguida, a Diretoria esteve na prefeitura de Uruburetama, com o chefe de gabinete onde agendou reunião com o prefeito para a próxima 4ª feira, para tratar sobre a pauta da campanha salarial, a saber:
1.  Reajuste Salarial;
2.  Plano de cargos, carreira e remuneração do magistério – PCCR:
Adequação salarial à formação;
Pagamentos dos adicionais e gratificações conforme o plano;
3.  Instituição da Mesa de Negociação coletiva;
4.  Melhoria das condições de trabalho;
6. Redução da jornada de trabalho;
7. Integralização da carga horária dos professores conforme PCCR;
8. Concurso público;
9. Orçamento participativo.
Após, a Diretoria do Sindsep e Coordenação foi recebida pela Secretária de Educação de Uruburetama, Sra. Maria. Na audiência com a Secretária, a Diretoria do Sindsep fez um apanhado dos encaminhamentos e das pendências de 2012, bem como de problemas novos de 2013, principalmente os relacionados ao plano de cargos e carreira do magistério. Especificamente, a Diretoria destacou a urgência para os pontos:
Reajuste salarial do magistério;
Adequação do salário ao nível de formação do professor;
Integralização da carga horária do professor ampliado;
Pagamento de adicionais segundo PCCR (pelo exercício em turmas com necessidades especiais, por exemplo);
Adequação salarial ao nível de formação retrativo a 2012.

Como encaminhamento a Secretária comprometeu-se em tratar com o prefeito sobre os pontos apresentados. Estes pontos constam na pauta unificada e também serão tratados na reunião com o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!