15 de março de 2013

VISITAS AOS LOCAS DE TRABALHO DA SECRETARIA DE SAÚDE, EM ITAPIPOCA


Na manhã do dia 13 de março de 2013 o Sindsep realizou visitas a alguns locais de trabalho: CRAB, PSF Centro, CAPS e Farmácia básica em Itapipoca. As visitas, da programação permanente de visita aos locais de trabalho, têm o objetivo de ouvir os servidores, as reivindicações, mantê-los informados das ações desenvolvidas pela diretoria, das assembleias, reuniões, pautas da campanha salarial e outros.
Nas visitas feitas aos referidos locais realizamos um diálogo muito proveitoso, ouvindo as perguntas, as dúvidas e reclamações quanto às condições de trabalho e direito dos servidores. Dentre os principais aspectos citados, de se lamentar que questões antigas ainda não tenham sido resolvidas. Os principais aspectos:
  • Retorno da gratificação (correspondente ao SUS);
  • Pagamento da insalubridade (não está sendo paga para alguns servidores);
  • Falta de material para higienização e limpeza: botas, luvas, pano de chão;
  • Melhoria na estrutura física dos locais de trabalho: dependências para atendimento ao público e dependências para armazenamento de medicamentos e documentos;
  • Reajuste salarial;
  • Plano de cargos e carreira da categoria
Como encaminhamento da Diretoria do Sindsep, enviamos ofício à Secretária de Saúde solicitando providências quanto aos pontos no âmbito de alcance dessa Secretaria como equipamento de proteção individual. Os pontos mais gerais, de caráter salarial e PCCR estão pautados na Campanha Salarial 2013, para discussão com a gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!