29 de junho de 2012

GESTORES QUE TIVERAM CONTAS DESAPROVADAS PELO TCM-CE


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, TCM-CE, divulgou na segunda, 25, a lista dos gestores e ex-gestores públicos que tiveram suas contas desaprovadas em caráter definitivo, pelo órgão, nos últimos oito anos: de 5/7/2004 a 25/6/2012. Importante destacar: são gestores que tiveram a prestação de contas desaprovadas por um órgão fiscalizador.

A lista do TCM conta com mais de 3600 nomes. Vários deles estão também na lista recentemente divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As listas foram encaminhadas para a Justiça Eleitoral, que vai avaliar cada caso e decidir quem terá o registro de candidatura concedido ou negado.

A lista do TCM compreende três categorias:
Dos Prefeitos com contas desaprovadas, cerca de 144.
Gestores (secretários municipais) com contas desaprovadas, com nota de improbidade: cerca de 1473.
Dos gestores que figuram na lista de contas desaprovadas, mas sem nota de improbidade, cerca de 3.654.

O município com o maior número de processos é Fortaleza (89), seguido de Juazeiro do Norte (79), Caucaia (50), Canindé (52) e Icapuí (47). O TCM confirma que existem gestores com contas desaprovadas em todos os municípios cearenses, inclusive Itapipoca, Tururu e Uruburetama: gestores atuais e de gestões passadas.

Você poderá ver os nomes dessas relações diretamente no Site do TCM (www.tcm.ce.gov.br) ou clicando no nome do município, nos tópicos abaixo. Além de informar o nome, as listas encaminham para os processos que detalham porque houve a desaprovação das contas. Você gostaria de saber por que tais "contas" foram desaprovadas? 

Candidatos que tiveram as contas desaprovadas poderão ter o registro da candidatura e concorrer nas eleições deste ano, se assim entender a Justiça Eleitoral. Mas, enquanto eleitor, você confiaria em uma pessoa que já teve suas contas desaprovadas. 

A ficha limpa funcionará de fato com o voto consciente! 

Clique no nome do município para ver o nome do/a gestor/a e dos respectivos processos 
Prefeitos com Contas Desaprovadas

Gestores com contas desaprovadas, com nota de improbidade

Gestores com contas desaprovadas, sem nota de improbidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!