9 de maio de 2014

Após ato, Prefeitura de Itapipoca reestabelece um terço da carga horária dos professores para planejamento

Os servidores de Itapipoca atenderam ao chamado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) e realizaram caminhada pelas principais ruas da cidade na manhã de hoje (9/5), com o objetivo de mobilizar a categoria para a defesa das pautas mais urgentes dos trabalhadores, tais como retorno do um terço da carga horária dos professores para planejamento, reajuste de 13% para o magistério e salário mínimo municipal de R$ 750.

A pressão surtiu efeito, e, logo após a realização de ato em frente à Secretaria de Educação, a diretoria do Sindsep foi recebida secretária da pasta, Nair Soares. No debate com a gestora educacional, foi confirmado pela mesma que até o final de maio será reestabelecido o um terço da carga horária de planejamento para os professores.

Nos pontos relativos a reajuste, foi informado que esta parte da pauta será tratada diretamente com o Prefeito da Cidade, Dagmauro Ferreira, em encontro marcado para o dia 28 de com a direção do Sindicato.

Nair Soares confirmou ainda a próxima rodada de Negociação Coletiva para reformulação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, agendada para o dia 12 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!