10 de janeiro de 2013

ATIVIDADES JURÍDICAS DO SINDSEP


No dia 9, quarta-feira, o assessor jurídico do Sindsep para Tururu e Uruburetama, Dr. Fridtjof Alves fez atendimentos aos/as sócios/as dessas duas bases, acompanhou o andamento de processos e tratou de encaminhamentos gerais com a Diretoria.
Pela manhã, em Tururu, além da apresentação de esclarecimentos gerais aos/as sócios/as sobre o processo de cobrança do salário mínimo, houve o atendimento individualizado em questões especificas, com orientações e encaminhamentos diversos. À tarde, nas atividades na Coordenação de Uruburetama, foi feito atendimento aos trabalhadores e elaboração de documentos para cobrança judicial da efetivação de direitos.

Em Itapipoca, Dr. Pedro Cavalcante, esteve na sede do Sindsep no dia 8, terça-feira, para tratar com a Diretoria, de forma extraordinária, dos aspectos jurídicos com vista ao pagamento dos/as servidores/as relativo ao mês de dezembro de 2012. Quanto a este pagamento, como já afirmado neste blog, é preciso dizer que o Prefeito Dr. Dagmauro não se nega a pagá-lo; na verdade, reconheceu a dívida e propôs o pagamento parcelado. Em termos de segurança jurídica e em face da história do Sindsep, todavia, é preciso atuação sindical com vista à efetivação do pagamento, por isso, foi ajuizada ação de cobrança para o pagamento do salário do mês de dezembro. O número da ação pode ser visto na página inicial da petição, a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!