5 de setembro de 2012

MARCHA ESTADUAL PELO TRABALHO DECENTE, contra o desmonte nas prefeituras


Na manhã do dia 31 de agosto, mais de quatro mil trabalhadores do serviço público do estado do Ceará, representantes de 139 sindicatos e 144 municípios (dados da Fetamce) realizaram a marcha pelo trabalho decente, neste ano, com destaque para o combate ao desmonte nas prefeituras, prática recorrente em nosso estado, por parte de gestões que não se reelegem ou não conseguem eleger seus candidatos.

A marcha foi muito significativa pela oportunidade do tema enfocado, pela qualidade da organização e realização e pelo destaque dado pelos vários veículos de comunicação da capital e alguns regionais. A marcha, nas palavras de Enedina Soares, Presidenta da FETAMCE, visa efetivar medidas preventivas e punitivas que assegurem a defesa do patrimônio público. 

Uma decorrência da marcha foi a criação do Comitê Antidesmonte dos Municípios no Ceará, na tarde do dia 31 de agosto, em audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), que conta com a participação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), da Controladoria Geral da União (CGU), da OAB-CE, da Procuradoria de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), e da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) (vide www.fetamce.org.br).

Estamos de olhos abertos na atuação dos gestores, na defesa do patrimônio público, o que em suma, são condições para implementação do trabalho decente.

Como em edições anteriores, o Sindsep-Itapipoca participou da marcha com uma representação dos servidores de Itapipoca, Tururu e Uruburetama.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!