9 de julho de 2012

ONDE OS 40% DO FUNDEB NÃO CHEGAM


Temos destacado em todos os espaços de divulgação do Sindsep, como blog, informativo, rádio, visitas aos postos de trabalho, a importância das condições para se ter um trabalho decente, idéia que passa necessariamente pela consideração das condições objetivas de trabalho: local adequado em termos de higiene, ventilação, equipamentos de proteção, instrumentos de trabalho, dentre outros.

É de larga importância termos um diagnóstico das condições de trabalho para fazer um paralelo entre o que temos e o que deveríamos ter. Por isso, procuramos chamar a atenção de todos/as para verificar a situação específica e cobrar da gestão a melhoria correspondente. Ter as condições adequadas não é luxo e, muito menos, um presente ou favor do gestor: é uma condição imposta para se ter um trabalho de qualidade.

Em nossa realidade, temos bons exemplos que desafiam a idéia de trabalho decente.
Em função das discussões e debates tidos, a Diretoria do Sindsep tem recebido várias denúncias e reclamações acerca das precárias condições em que trabalham muitos servidores/as em vários locais. Essas informações são transformadas em denúncia pública, mas também em notificação aos gestores, posto que a eles cabem as medidas para solucionar os problemas apresentados.

Recentemente, a Diretoria do Sindsep realizou uma visita à unidade escolar de Bom Jesus e constatou a situação de esquecimento a qual essa unidade está submetida. As fotos seguintes são expressivas quanto ao desmoronamento da estrutura física e das péssimas condições de acesso. A visita fora feita em junho, período em que se teve apenas uma chuva passageira, mas bem demonstra a dificuldade de acesso a essa escola, pelos profissionais que nela trabalham, bem como pelos alunos, sobretudo no período invernoso mais intenso.

A necessidade de uma reforma é urgente. E o Sindsep encapa e cobra da gestão municipal uma urgente resposta porque isto também significa melhorar as condições de trabalho.

Trecho do acesso à unidade escolar de Bom Jesus

Calçados das crianças, com barro e lama da estrada

Desmoronamento da estrutura física


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!