25 de maio de 2012


SENHOR PREFEITO DE ITAPIPOCA



REQUERIMENTO




DA IDENTIFICAÇÃO


............................................................................................., brasileiro(a), ........................, professor(a) concursado(a) da rede municipal de ensino de Itapipoca, residente e domiciliado(a)..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................


DOS FATOS

O(a) requerente é professor(a) da rede municipal de ensino, com lotação na Escola de Educação Básica ......................................................................................................................................, situada ............................................................................................................., cargo que assumiu em ............................................., após nomeação e posse, decorrente da aprovação no concurso público realizado em 2011.
Ocorre que, apesar de já estar em pleno exercício das atribuições do cargo de professor(a) há quase um ano, a Prefeitura Municipal de Itapipoca vem postergando a entrega do TERMO DE POSSE, documento indispensável à formalização e efetivação de qualquer servidor(a) público(a) em um cargo público.
Com efeito, a inexistência do termo de posse poderá acarretar futuros transtornos e aborrecimentos indesejáveis ao(à) requerente, tais como impedimento à aquisição da estabilidade no cargo, já que a posse é condição para entrada em exercício no cargo e o termo de posse é o único documento que atesta o cumprimento dessa condição.
Destarte, por já estar, efetivamente, exercendo as atribuições do cargo para o qual foi aprovado(a) e nomeado(a), através de concurso público, possui o(a) requerente, direito líquido e certo de obter o seu respectivo termo de posse.



DO DIREITO E DO PEDIDO

Nos termos do artigo 5º, XXXIII, da Constituição Federal, combinado com o artigo 120 da lei municipal n° 205/94, in verbis:

Art. 120 - É assegurado ao servidor o direito de petição junto aos Poderes Públicos, em defesa de direito ou interesse legítimo, para requerer ou representar e pedir reconsideração.

O parágrafo único do artigo supra, ainda discorre fixando o prazo máximo de trinta dias a contar da data do protocolo, para o município dar uma resposta ao(à) peticionante, in verbis:

Parágrafo único. O requerimento e o pedido de reconsideração de que tratam os artigos precedentes serão decididos no prazo máximo de 30 (trinta) dias.


Em face do exposto, Vderivando a compreenss, dai sferente dos previdenci se prolongando at EM REQUERER a entrega do Termo de Posse, considerando a importância do referido termo como documento essencial à comprovação do ato formal da posse realizada.


NESTES TERMOS,
PEDE E AGUARDA DEFERIMENTO,





            Itapipoca-CE, ........ maio de 2012.



..........................................................................................................
  Requerente





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!