9 de fevereiro de 2012

NÃO HAVERÁ ASSEMBLEIA DO SINDSEP NO DIA 10 DE FEVEREIRO

ESCLARECIMENTO

No dia 9 de fevereiro de 2012, o Sindsep recebeu o Ofício nº 106/2012 da Secretaria de Educação de Itapipoca, comunicando a realização de uma Assembleia no dia 10/02/2012, entre 8 e 10 horas, na sede do Sindsep, para indicação dos representantes dos professores e dos servidores técnico-administrativos para renovação do Conselho do Fundeb, cujo mandato dos conselheiros anteriores caducou em agosto de 2011.

O que isto representa? O que este ato esconde?

A prerrogativa para convocar Assembleia é única e exclusivamente da Diretoria Executiva do Sindsep, o qual tem feito regularmente as convocações, e seguindo todas as orientações do Estatuto, que estabelece uma prazo mínimo de três dias para convocar Assembleia.

Agora imagine: A Secretaria de Educação informa, em menos de 24 horas, que haverá uma Assembleia do Sindsep, cuja convocação, como dito, apenas a Diretoria pode fazer. 

ISTO É TENTATIVA DE INTERVENÇÃO NA ATIVIDADE SINDICAL 

O que compete à Secretara de Educação? Apenas informar ao Sindsep para que este proceda à indicação dos  membros acima citados, o qual realizará processo de eleição mediante convocação de Assembleia, de acordo com o Estatuto do Sindsep. A Secretaria de Educação, por meio de seus atos, não pode invadir um campo de atuação especificamente do Sindicato. Nosso sindicato é um templo dos servidores.

Portanto, é completamente ilegal a convocação feita para o dia 10 e SEM NENHUMA VALIDADE.

Em suma, informamos que não haverá Assembleia amanhã, dia 10, porque o Sindsep não realizou nenhuma convocação. 
Vamos, sim, chamar Assembleia, mas de acordo com o nosso Estatuto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!