17 de janeiro de 2012

DEMANDAS URGENTES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO

EM 26 DE DEZEMBRO DE 2011 A DIRETORIA DO SINDSEP ENCAMINHOU À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ITAPIPOCA UMA PAUTA ESPECÍFICA, POR MEIO DO OFÍCIO Nº 80/2011, COM PONTOS DOS SERVIDORES LOTADOS NO ÂMBITO DESSA SECRETARIA. DE LÁ PARA CÁ DOIS DESSES PONTOS FORAM ALCANÇADOS: OS PONTOS 2 E 5. 
CONHEÇA ESSA PAUTA

Questões apresentadas pela Diretoria do Sindsep à Secretaria de Educação de Itapipoca para tomada de decisões

1. Pagamento dos três sábados letivos aos novos professores concursados que lecionaram para compensar os dias letivos da 1ª Semana de agosto. Esses professores trabalharam 5 sábados, mas perceberam remuneração apenas por 2 sábados.

2. Providenciar a inclusão das monitoras de creche no PCCR do magistério, como professoras.

3. Fim dos sábados letivos. A jornada de trabalho dos servidores, de um modo geral, compreende os dias úteis. Apenas os profissionais da educação estão submetidos a uma jornada adicional, com o sábado, problema que pode ser resolvido com a reestruturação do calendário letivo.

4. Regularização da situação salarial dos Secretários Escolares, com pagamento de dois salários mínimos pela atual jornada de trabalho, segundo os encaminhamentos já feitos a essa Secretaria e à Prefeitura.

5. Convocação dos novos professores concursados, os quais estão aguardando apenas a convocação.

6. Pagamento dos instrutores de informática pela folha dos 60%, vez que exercem função de professores. 

7. Pagamento da gratificação atribuída como Gratificação de Representação. O pagamento dessa gratificação foi iniciado em setembro de 2011, mas vários professores ainda não receberam o pagamento referente aos meses de setembro ou outubro.

8. Melhoria nas condições de atendimento ao professor nos eventos de formação. No último encontro de formação do PAIC, no CETREDI, não havia nem mesmo água para os professores. A Secretaria deve vê prover pelo menos lanche, água e ajuda de custo para os vem de longe.

Dois pontos formam alcançados
Ponto 2: Na última sexta-feira, dia 13, um projeto do executivo finalmente fez a inclusão das monitoras como professoras (voltaremos a tratar desse assunto), uma mudança que o Sindsep cobrava desde o PCCS do magistério em 2007.  

Ponto 5: Em 2011 o Sindsep entrou com uma representação no Ministério Público demonstrando, com números, o elevado percentual de profissionais contratados pela prefeitura de Itapipoca (não apenas professores), enquanto profissionais aprovados em concurso público aguardavam chamamento. Também cobramos da Secretaria de Educação. Finalmente, a prefeitura convoca mais 133 professores aprovados no concurso de 2011. 
Mas a luta continua. A pauta específica da educação consta de 8 pontos, para os quais alguns continuam sem resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!