12 de abril de 2014

Itapipoca – Servidores fazem paralisação geral no dia 14

Em assembleia geral realizada no dia 11 de abril de 2014, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Itapipoca e Região, os trabalhadores do Município decidiram paralisar todos os serviços na próxima segunda-feira (14). Eles mostraram-se cansados por esperar as propostas do poder público para as pautas da Campanha Salarial de 2014. Na quarta-feira (16), será realizada outra assembleia a fim de deliberar greve geral.

Quitéria Freire, presidenta do Sindsep de Itapipoca e Região, informou que, até o momento, não houve avanços nas negociações com a Prefeitura. Os trabalhadores cobram reposição salarial de 10%, para os profissionais do Magistério, e acima da inflação para os demais. Aos servidores que ganham um salário mínimo, a reivindicação é de R$ 750 como salário-base.

Segundo a sindicalista, na manhã de ontem, o gestor disse que iria verificar as contas da Administração municipal na tarde, juntamente com o contador do Município, e, a partir daí, apresentar propostas de reposição salarial. À noite, no entanto, os dirigentes da entidade sindical tentaram contato com o chefe do Executivo, o qual não atendeu mais às ligações.

Na assembleia de hoje, a categoria decidiu pela paralisação geral no dia 14, tendo outra assembleia para deliberar início de movimento grevista na próxima quarta-feira (16). “O nosso Estatuto determina que a realização de uma assembleia para deliberar greve só deve ocorrer três úteis após a publicação do seu edital de convocação”, explicou Quitéria.

Como vamos publicar o edital hoje, ela continua, só poderemos deliberar a greve na quarta-feira, para cumprir os prazos determinados pelo Estatuto.

Demora
Segundo a presidenta do Sindsep, a demora do poder público em avançar nas negociações tem revoltado os servidores. “Os servidores estão cansados de esperar propostas de reposição salarial”, comentou Quitéria. Além disso, ela destacou, o prefeito retirou um terço de planejamento de alguns professores, e nós, Sindicato, não aceitamos isso.

Congresso Fetamce
Na assembleia de hoje, foram eleitos ainda 17 delegados titulares para o VIII Congresso da Fetamce, a ser realizado nos dias 6,7 e 8 de junho, em Beberibe. Também foram eleitos os dois delegados para a 12 Plenária da CUT Ceará. Ninívea Maciel e Maria das Dores Pires irão representando o Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado!